terça-feira, 31 de agosto de 2010

as moda pra mulheres normais,,,,

De uns tempos para cá, as gordinhas estão dando o que falar. A moda, começou a olhar para elas de um outro modo, oferecendo modelos de roupas em sintonia com as tendências das passarelas, ajudando as garotas plus size a se vestirem como elas querem e não como a oferta de roupas com uma etiqueta acima do 46, manda. Graças à internet, várias gordinhas cheias de estilo se mostraram ao mundo, provando que estilo não é uma questão de tamanho. E assim, mulheres que sempre quiseram se esconder dentro de roupas que escondiam o corpo cheio de curvas, começam a mostrar-se como verdadeiras rainhas de estilo, ajudando outras gordinhas a se redescobrirem como mulheres que amam a moda.




O “movimento” já foi chamado de fat pride (escrevemos um post aqui sobre o tema) e as modelos plus size - glamourosas como as divas de antigamente - deram o troco exibindo-se em capas de revistas e editoriais de moda, como a gente mostrou aqui e aqui. Voltamos ao mundo real, onde mulheres de verdade fotografam os seus looks e publicam na internet para todo mundo ver, admirar e- por que não - copiar. No Brasil também está acontecendo isso e podemos citar o exemplo do (ótimo) Mulherão. No exterior, destaco o blog Big Beauty, da suíça Stéphanie de 33 anos e que vive em Paris. Diariamente (ou quase) ela publica as suas fotos onde exibe looks que não perde para nenhuma “magrela” fotografada para os blogs de moda das suas mais famosos. Stéphanie também assina uma coleção plus size para a La Redoute, uma marca que vendo roupas por catálogo em toda a Europa. É um sucesso!



O site Refinery 29 fez uma seleção dos melhores blogs para gordinhas dos Estados Unidos. Os seus blogs “Plus-Size Fashion” mostram mulheres grandes que usam a moda ao seu favor. Uma coisa em comum: a confiança e a certeza de que aquela garota da foto está de bem com a vida e aceita o seu corpo como ele é.



2 comentários:

Américo do Sul disse...

abandonou mesmo o blog???

anareis disse...

Querida(o) amiga(o). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0