segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ohhh vontade de adotar uma,,




Já faz algum tempo que queremos falar de Ti-ti-ti, pois é claro que estamos amando. Além de retratar o mundo da moda de uma forma oitentista e engraçada, mas com pitadas atuais, eu particularmente (vovó da redação) tinha 6 anos e assisti à novela em 1985 e amei.

Apesar das atuações excelentes de Murilo Benício, Alexandre Borges e Cláudia Raia, quem está nos encantando mesmo é a serelepe Clara Tiezzi, a Mabi (filha de Jaques Leclair). Ligadíssima em moda e tecnologia, a gatinha dá uns pitacos superinteligentes nas conversas de adultos, muitas vezes, até proporcionando uma reflexão mais moderna sobre as trapalhadas do pai e dos irmãos.

Eis que a Gabi Loeblein me conta que a personagem de Tititi foi inspirada em uma blogueira mirim norte americana, Tavi Gevinson (foto abaixo), 13 anos, criadora do blog Style Rookie. Ela bombou na internet com suas postagens originais, looks cheios de referências bacanas e foi parar na primeira filas dos mais badalados desfiles. Além disso, ela vende no blog camisetas bem legais feitas de algodão orgânico. Ah, e se você circular por lá vai ver que a paixão da menina são gatinhos em estampas variadas.



Por aqui, nossa Mabi, por meio é claro da fantástica figurinista Marília Carneiro, tem escolhido looks cheios de lacinhos, casquetes fofas, estampas com bichinhos, cores sem exageros, leggins, animal print, coturnos e sapatinhos boneca com meia . Sua marca registrada são os óculos em formato gatinho supertendência (lembra da Bela usando em no Eclipse?). Seguem alguns looks captados em cenas da novela.



O mais bacana é que a Mabi não é uma adultinha. Ela é fashion, mas com looks adequados a sua idade, sempre com referências do imaginário teen incluidas nas produções.

Nenhum comentário: